Engraçado como pequenas coisas nos inspiram, as melhores chegam em horas em que não podemos guardar em meio físico, se eu pudesse dar um conselho a toda pessoa na terra é que guardasse um pedaço de papel e uma caneta sempre no bolso e preenchesse com um pensamento exclusivo, somos sete bilhões aqui nesse planetinha então imagine o mundo fazendo isso, seria um livro de pensamentos com grandes proporções, entre essas ideias existiriam as máximas e o interessante é que não precisa ser um intelectual pra formulá-las, e se fizessem esse registro todos os dias de sua vida, exatamente na hora em que estamos plenos de emoção e inspiração?
Realmente o livro ficaria imenso e acabariam todas as árvores da Terra, ainda bem que temos a internet e podemos armazenar nossos pensamentos nela e ao mesmo tempo percorrer o mundo todo sem sair do lugar, continuando o raciocínio do livro: De todos os pensamentos que fizéssemos, escolheríamos apenas os melhores deles, assim poderíamos compartilhar o que há de melhor na nossa mente e vida.
Penso que a onda positiva que isso causaria, poderia mudar as futuras gerações, porque esquecendo o mal que nos causaram a vingança não seria mais o objetivo principal de alguns e estes poderiam focalizar seus potenciais de forma a dar uma contribuição positiva a humanidade, igual a que daria a geração anterior com os seus pensamentos e máximas compilados num livro, não um livro de regras comuns em que fossemos obrigados a seguir piamente, mas como se fosse o deleite de um prato da nossa comida favorita.
Se esse livro existisse seria lido apenas uma vez e essa bastava pra unir os pensamentos de todos na terra na nova geração, essa por sua vez evoluiria bastante assimilando o que foi de melhor e relevante da geração anterior, nesses passos vou mais além e se essa nova geração fizesse um outro livro para o futuro, não seria mais perfeito que o primeiro livro com novas adições e revisões?
Então é escolha nossa contribuir com o mundo, todos querem ser reconhecidos por seus feitos ou pelo menos um elogio sincero que faça seu esforço ter valido a pena durante a sua estada na Terra, as perguntas que deixo a você é simples: Qual foi a sua contribuição? Ela é relevante? Deixou claro que você é de verdade? Se você é cristão, poderia fazer como Jesus que trouxe a Boa Nova através do exemplo. Se você é ateu você pode contribuir bastante com esse livro do qual falei com os seus pensamentos mais concretos que impulsionem o lado ético e racional da humanidade.
Sem exclusões, todos tem algo a compartilhar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário