Todos temos uma capacidade em comum de agregar símbolos a tudo e todos, é nesse engenhoso potencial que se pode ocultar vários aspectos reais do mundo, como por exemplo encarar uma rosa como um item numa composição emocional de declaração de amor e(ou) constatação do mesmo, dependendo de como marcamos em nossas memórias o significado de uma rosa, uma reação positiva é sempre esperada, nesse pensamento nos equivocamos pois não podemos agir por pressuposto, não que eu desmereça o ato apenas exponho uma possível mudança de significado, se a pessoa que recebe a rosa talhar em seus pensamento que tal ação é um insulto dos mais graves? Põe-se a perder toda a luta para conquista, não é no pessimismo que quero entrar é em algo mais profundo que muitos ignoram.
Vejamos se temos a capacidade de associar memórias positivas/negativas a ações e(ou) objetos, isso demonstra uma imperfeição na lógica dos pensamentos, obscurecendo a verdade real, mas o que é a verdade, algo que você constatou, alguém reafirmou ou que está bem aí diante de seus olhos e você não percebe?
Embora conhecedores da maior parte do nosso mundo e das leis que o regem, não podemos afirmar que este é um mundo real e é reconhecendo minha insignificância no universo que vejo tudo como um imenso talvez, mesmo tendo certeza de algo que é também constatado por todos ser real, mesmo afirmando a todos aquilo, tenho de ser sincero que sempre busco o “e se...” não é como um insegurança, é pela lei da transformação da matéria em que baseio esse meu pensamento.
Pela lógica se tudo está em mudança no universo há a possibilidade de que nossas verdades e certezas mudem também com o passar do tempo e dimensões, um grande problema é que existe muita matéria inerte em alguns pontos da nossa realidade atual, “ação e reação” pra todos esses eventos que nos rodeiam se afirmem uma ação inicial foi necessária, esta eu não faço ideia de como aconteceu ou o que levou ela a acontecer apenas posso imaginar, pois essa é a minha capacidade de agregar conceito a algo abstrato ou não.
A única certeza que tenho é que a única constante do nosso universo que permanece imutável é estar constantemente incerto sobre tudo, então deixo uma pergunta:
Você é real? Prove de forma positiva ao resto do universo que você existiu e que deixou boas constatações, emoções e ações.
Muita Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário